Moldagem por injeção de reação Qualidade para dispositivos médicos

Os plásticos são, sem dúvida, muito versáteis. Quando se utiliza a moldagem por injeção de resposta, existem dois tipos diferentes de objectivos. O injetor pode dar origem a litígios, a primos e a um risco de recolha adicional. O processo de fabrico mais eficaz para dispositivos médicos é moldagem por injeção de reação. São necessárias máquinas maiores e mais complicadas para fabricar dispositivos médicos, mas apenas em pequenas quantidades. Já alguma vez observou que são vendidos anualmente menos de algumas centenas a alguns milhares de equipamentos médicos, especialmente os mais caros? Para equipamentos maiores e mais equipamento sofisticado que é fabricado em pequenas quantidades, como os dispositivos médicos, a moldagem por injeção de reação é a melhor técnica de fabrico.

A maioria dos equipamentos médicos, especialmente os mais caros, é comercializada em quantidades de apenas algumas centenas a alguns milhares por ano. Consequentemente, o sector médico é o principal mercado para os artigos moldados por injeção de reação.  

Moldagem por injeção de reação na indústria médica
Moldagem por injeção de reação na indústria médica

Moldagem por injeção reactiva é o ponto ideal para produção de dispositivos médicos porque permite um design atrativo que apela aos consumidores e aumenta a capacidade de comercialização do equipamento médico. A moldagem por injeção com reação é a melhor opção para os principais aparelhos médicos. Continue a ler para saber mais sobre a qualidade da moldagem por reação para dispositivos médicos.

O processo de moldagem por injeção de reação é eficiente em termos de custos para dispositivos médicos

gráfico de moldagem da injeção de reação

Teoricamente, os grandes dispositivos médicos podem ser produzidos utilizando uma variedade de fabrico de moldes por injeção de reação técnicas, como a moldagem por injeção ou termoformagem. Mas estas técnicas não são frequentemente eficazes em termos de custos.

O processo de moldagem por injeção de reação é o mais técnica de fabrico económica para o fabrico de artigos médicos complexos e dispendiosos em pequenas quantidades. O custo de ferramentas barato contribui significativamente para a sua relação custo-eficácia para equipamentos médicos grandes e complicados. É mais vantajoso desenvolver uma ferramenta barata se apenas se fabricarem algumas centenas ou milhares de dispositivos de grandes dimensões por ano.

Para a moldagem por injeção, ao contrário da moldagem por injeção de resposta, é consideravelmente mais dispendioso construir uma ferramenta suficientemente grande para formar componentes médicos substanciais. Como resultado, embora moldagem por injeção de reação pode custar mais por componente a produzir do que outras técnicas de moldagem, como a moldagem por injeção, mas o custo reduzido do enorme equipamento necessário mais do que compensa este facto. A moldagem por injeção reactiva é uma técnica de produção que permite uma produção muito mais criação rentável de equipamentos médicos.

Os dispositivos médicos são mais apelativos graças ao design apelativo da moldagem por injeção de reação

A produção de equipamento médico de elevada qualidade é outra vantagem da moldagem por injeção com reação. RIM torna possível criar equipamento médico que parece tão complexo como o é por dentro, em vez de se limitar a fabricar máquinas metálicas quadradas com um aspeto uniforme. Ao fazê-lo, a moldagem por injeção com reação contribui para melhorar a atratividade do dispositivo médicoO que a ajuda a vender melhor do que uma máquina com um aspeto simples de caixa.

produtos de moldagem por injeção de reação

A moldagem por injeção reactiva, por oposição à outros processos de fabrico, permite que o produção de componentes apelativos com curvas, várias espessuras de parede e aparências mais largas. A moldagem por injeção reactiva também permite integrar a estrutura da peça no design, proporcionando melhor suporte estrutural para os componentes internos da máquina de moldagem por injeção de reação. Por exemplo, se for necessária uma estrutura de suporte para a sua peça, pode incorporá-la e criar designs que parecer suave e curvo em vez de utilizar um design de caixa volumoso.

Não pode incluir suporte estrutural no invólucro moldado como muitas outras técnicas de produção de peças. Por este motivo, muitos dispositivos têm um design semelhante a uma caixa com uma estrutura metálica interna para manter os componentes unidos. No entanto, ao utilizar uma técnica de fabrico de moldagem por injeção com reação, pode conceber os produtos no exterior para reter os componentes internos, permitindo que as peças externas se transformem no produto ou dispositivo médico estrutura e estrutura interior.

Moldagem por reação produz peças robustas para aparelhos médicos

Os componentes moldados por injeção de reação são incrivelmente forte. São eles dimensionalmente estável, fisicamente robusto, e resistente ao desgaste. Esta resistência é uma necessidade para a construção de equipamentos médicos que devem resistir a uma utilização intensiva e dos quais se depende severamente para prestar assistência médica ou efetuar exames essenciais.

Os componentes moldados por injeção de reação são resistente a produtos químicos para além de serem resistentes ao desgaste. Muitos dos revestimentos utilizados na criação de componentes moldados por injeção de reação resistem a produtos químicos com poucos ou nenhuns danos para o artigo. Como resultado, os componentes moldados por injeção de reação podem ser limpos com uma vasta gama de detergentes e solventes. Este tipo de capacidade é perfeito para equipamento médico que precisa de ser constantemente limpo e esterilizados com uma gama de desinfectantes potencialmente fortes.

peças médicas

Há menos linhas de separação nas partes da jante onde a sujidade e o pó se podem acumular

Os equipamentos médicos são bastante complicados. Como resultado, têm frequentemente um grande número de componentes únicos que precisam de ser unidos. É frequente existirem várias linhas de separação no resultado final sempre que os numerosos elementos separados são ligados quando os dispositivos médicos complicados são produzidos utilizando técnicas de moldagem alternativas. No entanto, é possível moldar peças em conjunto quando se fabricam peças utilizando a moldagem por injeção com reação, fabricando efetivamente o dispositivo com menos peças.

Esta capacidade resultará num dispositivo médico com menos costuras ou linhas de separação. A ausência de linhas de separação nos componentes moldados por injeção de reação é vantajosa do ponto de vista estético. No entanto, também pode ser higiénico para os dispositivos médicos que são produzidos.

Há menos possibilidades de a sujidade, o pó e outros contaminantes indesejáveis se acumularem nos pequenos espaços quando há menos costuras e linhas de separação numa peça. Como resultado, os dispositivos médicos construídos com RIM são não só são fundamentalmente mais higiénicas do que as fabricadas com outras técnicas de produção que não dispõem de capacidades de moldagem semelhantes, como também são mais simples de limpar. A ausência de tais costuras e linhas de separação, onde a sujidade e o pó se podem acumular, é extremamente útil num campo onde devem ser sempre mantidos elevados padrões de saneamento.

Plásticos utilizados

Moldagem por injeção em reação, poliuretanos, poliamidase compósitos de fibras são os tipos de plástico mais frequentemente utilizados. O rácio de substâncias de base ou produtos químicos adicionais utilizados durante a polimerização afecta características do produto. A capacidade de um produto se esticar sob baixa tensão e recuperar a sua forma original depende de várias propriedades elastoméricas que podem ser obtidas através de várias combinações. A flexibilidade das espumas estruturais, sólidas e compósitasO espetro de temperatura do poliuretano, o principal material utilizado no fabrico de poliuretano, é afetado por este espetro.

Desde plástico fundido é utilizado em todo o processo, o RIM pode ser classificado como uma forma de moldagem por injeção de líquidos. Para aumentar a relação tensão-deformação do produto e diminuir a quantidade que se expande ou contrai devido a alterações térmicas, um dos líquidos é frequentemente injetado com cargas de carbono ou resina de fibra curta.

Fases da moldagem por injeção de reação

A moldagem por injeção reactiva é um processo em várias fases que utiliza técnicas diferentes das utilizadas na moldagem por injeção convencional. O processo começa com a adição de duas ou mais formas de plástico fundido, tais como poliisocianato e um composto de resinaOs fluidos são descarregados para os respectivos tubos de alimentação e encaminhados para uma câmara de medição que controla a pressurização e faz circular o plástico para uma cabeça de mistura. Os fluidos são subsequentemente descarregados nas suas linhas de alimentação correspondentes e direccionados para uma câmara de dosagem, que controla a pressurização e faz circular o plástico para uma cabeça de mistura.

A cabeça misturadora aplica pressões aos polímeros através de impulsos que vão desde 1.500 a 3.000 psi. Os reagentes são rapidamente injectados no molde após a mistura. Quando o molde está completo, a cabeça de mistura pára de libertar os reagentes. No interior do molde, um processo químico exotérmico resulta na polimerização do plástico. O polímero é libertado do molde com a forma do componente depois de ter "curado" ou solidificado.

Moldagem por injeção reactiva As máquinas utilizam temperaturas baixas para completar este processo. Trata-se de uma técnica relativamente fria, com exceção do calor necessário para produzir o plástico fundido. O RIM gera energia química através de processos de polimerização, por oposição à energia térmica. Os moldes são frequentemente fixados numa prensa de baixo peso e construídos com aço, alumínioou níquel. Uma vez que o polímero cura normalmente em menos de um minuto, os ciclos de produção para séries de volume médio são rápidos.

A moldagem por injeção Reaction é adequada para si?

O método de moldagem por injeção de reação é adequado para o fabrico de componentes de grandes dimensões devido à relação resistência/peso comparativamente elevada, desenhos complexos e acabamento impecável de artigos produzidos pela RIM. Embora os projectos que contêm muitas peças minúsculas sejam normalmente melhor servidos por outro método, a moldagem por injeção com reação é particularmente bem sucedida na montagem de automóveis ou aparelhos de baixo volume.

Prototool pode ajudá-lo se estiver interessado em utilizar a moldagem por injeção de reação como método de fabrico do seu dispositivo médico. Na China, somos a principal empresa de moldagem por injeção de reação para automóvel, médico, eletrónica de consumoe aeroespacial. Fornecemos os melhores serviços de moldagem por injeção de resposta de calibre para dispositivos médicos há mais de três décadas. Temos ajudado no sucesso de milhares de projectos graças à nossa vasta experiência e conhecimento em moldagem RIM. Contacte-nos agora mesmo para saber mais sobre como a Prototool pode ajudá-lo a produzir equipamentos médicos enormes e caros com um design impressionante ao menor custo.

Excelência de engenharia em cada detalhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Índice
Recursos relacionados
Categorias
Etiquetas
Mais recentes

Mais publicações